Governo do Ceará inaugura seis laboratórios do Projeto H-TEC em seis municípios

Os equipamentos foram instalados em Fortaleza, Quixeramobim, Mauriti, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante e Sobral.

SÃO GONÇALO DO AMARANTETECNOLOGIA E INOVAÇÃOEDUCAÇÃO E CULTURA

Portal do Governo

10/16/20241 min ler

Reprodução/Thiago Gaspar e Carlos Gibaja/Casa Civil

O Governo do Ceará entregou seis laboratórios de ensino nesta quarta-feira (16) como parte do Projeto H-TEC, voltado à capacitação em energias renováveis. Os equipamentos foram instalados em Fortaleza, Quixeramobim, Mauriti, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante e Sobral, com um investimento total de R$ 4,05 milhões.

Com foco nas áreas de energia eólica, solar e hidrogênio verde, os laboratórios iniciam a formação de 1.800 estudantes, com previsão de término em junho de 2025. Ao todo, o H-TEC pretende qualificar 11.550 profissionais até 2026.

O governador Elmano de Freitas afirmou que os cursos abrem oportunidades para jovens ingressarem no mercado de energias renováveis, "Estamos iniciando os cursos nas regiões de vocês porque já tem investimento na área de energia renovável. Vocês vão terminar esse curso absolutamente qualificados para ocupar essas vagas de emprego".